segunda-feira, 6 de julho de 2009

Classe para carregar imagens externas

Olá, esses dias me dediquei aos estudos de AS3, pricipalmente voltado para o uso de POO + FlashDevelop, estou alcançando um nível muito bom de velocidade de desenvolvimento, criei algumas classes auxiliares, talvez já existam por ai, mas enfim, criei a minha, ela pode ser instancionada quantas vezes for necessária. Ajuda muito na velocidade do desenvolvimento.

Para chamar a classe:


Primeiro importe a classe, depois...
//Imagem é o nome da classe
var ima:Imagem = new Imagem();
ima.Imagem_("caminhodaimagem.jpg");

A classe tá aqui.

package {
import flash.display.Loader;
import flash.display.Sprite;
import flash.net.URLRequest;
import flash.events.ProgressEvent;
import flash.events.Event;
import caurina.transitions.Tweener;
import flash.display.DisplayObjectContainer;
/**
* ...
* @author Huayna tejo
*/
public class Imagem extends Sprite{
var imageLoader:Loader;
public function Imagem_(path:String)
{
imageLoader = new Loader();
imageLoader.load(new URLRequest(path));
imageLoader.contentLoaderInfo.addEventListener( ProgressEvent.PROGRESS, progressoDeCarregamento);
imageLoader.contentLoaderInfo.addEventListener( Event.INIT, mostraImagem);
addChild(imageLoader);
}
function progressoDeCarregamento(evento:ProgressEvent ):void {
var loader:Loader = Loader(evento.target.loader);
var t:int = (int(evento.bytesLoaded) * 100 / int(evento.bytesTotal));
}

function mostraImagem(evento:Event ):void {
var loader:Loader=Loader(evento.target.loader);
loader.alpha = 0;
Tweener.addTween(loader, { alpha:1, time:2 } );
}

}

}

Nenhum comentário: